Sobre Mim

O meu nome é Catarina Vilas Boas, nasci ao 13º dia de Dezembro de um ano já longínquo e sou nortenha, minhota e portista. Sempre fui (demasiado) comunicativa e esse traço meu encaminhou-me para o curso de Ciências da Comunicação que terminei com desjeito e ao qual se seguiu um mestrado em Comunicação Política que conto terminar em 2015. 

Sempre adorei ler. E sempre detestei estar quieta. O que acaba por ser antagónico mas nem por isso impraticável. Em miúda levava os livros atrás de mim e lia enquanto corria, trepava, saltava e brincava. São mais os livros sujos de comida, relva e bichos do que aqueles que permaneceram intactos na sua brancura. Daí a descobrir na escrita uma paixão foi um passo pequeno e inevitável. Não hei-de morrer sem escrever um livro! Ou hei-de... Tudo depende muito da capacidade que terei ou não de, um dia, me tornar uma pessoa metódica e organizada. Enquanto isso não acontece enamoro-me todos os dias pelo jornalismo (escrito, de preferência) e pelos sítios, pessoas e palavras novas que essa actividade me traz. Sou colaboradora de um site de notícias - Gazeta do Rossio - que dá especial ênfase à cidade de Braga que, não sendo minha, está lá perto. E faço por aqui uns biscates, de vez em quando, semeando pelo espaço liberal da internet os meus delírios e assunções incautas. Este blogue surgiu de um receio pulsante de desaprender a escrever e também da necessidade que sinto de o fazer. Por aqui fala-se de tudo aquilo que move o meu mundo e edifica a minha vida: desde a falta de papel higiénico à situação política do país, passando pela minha veia de cinéfila e de consumidora compulsiva, entre muitos mais "comigos de mim".

Para qualquer informação adicional, favor contactar catarinavbl@gmail.com. Sem medo ;)

Para mais informações por favor dirijam-se a este post onde enumero 50 factos interessantíssimos sobre a minha singela e pacata pessoa. 
Catarina Vilas Boas


Comentários