Uma gaja bem os oculta do feed e dá o unfollow mas aquilo ali é sarna que não desencarna

Está a chegar o Dia dos Namorados. 

Lembro-me do do ano passado como se fosse hoje. Fui ver o Legendary Tigerman com um moço cujo nome para aqui não importa, em trabalho. Na altura mal o conhecia e aquela foi a primeira vez que fomos trabalhar juntos. Eu de jornalista e ele de fotógrafo. E lá estávamos nós, abençoados pelo S. Valentim, na sala de espectáculos, rodeados de casalinhos. Se fôssemos de ceder às pressões sociais tínhamo-nos apaixonado ali naquele momento. Mas como não éramos (nem somos) disso, passámos o espectáculo atentos ao Lendário Homem Tigre. 

Aposto que fomos dos poucos que repararam que o homem quase dava com os dentes nas tábuas do palco ao tropeçar nos fios da bateria. E no baterista, que no final de uma música em que deu tudoooooo amarrou na garrafa de água e na t-shirt que tinha despido, e passou-se a andar. Ficando o Tigerman a rir-se como um perdido em frente ao micro.

Eu não digo que eles estivessem sob o efeito de substâncias psicotrópicas. Parecia... Mas não, com certeza. Acho que há pessoas assim felizes nesta vida...

Lembro-me também, de nesse Valentim, ter chegado com incredulidade à conclusão de que os casais de namoraditos estão a ficar muito culturais. A sala estava a abarrotar! E isso é bom e bonito de se ver. De facto, é algo que mudou muito ao longo dos anos. Dantes os namoraditos ofereciam chocolates ou prendas. Agora não! Estão mais maduros. Decidem gastar o dinheiro num programa a dois. Vão jantar fora ou dar uma escapadela durante o fim-de-semana, senão lá fora, cá dentro. É um sinal dos tempos! Ou das carteiras. Não sei. Que é que uma gaja percebe do 14 de Fevereiro, afinal?! Não namorava na altura dos chocolates e não namoro na altura dos jantares e das escapadelas... 

Este ano vou passar o S. Valentim sozinha. Isso não me entristece. Como parece entristecer uma parte significativa dos mortais... O que me entristece é saber que amanhã o meu Porto vai ao galinheiro e muito embora eu morra acreditando (pelo Porto sempre, pelo Porto tudo), tendo em conta as últimas prestações (uma gaja ama mas não é cega) e o árbitro escolhido a dedo para apitar a partida, não se agoira nada de bom.

Adivinhem quem é que não vai ao facebook durante o fim-de-semana inteiro?! Adivinhem lá! E não, não é por causa dos namorados. Para esses tudo de bom! Para os mouros é que não. E eu tenho dois ou três na lista de amigos que só à bastonada no meio da testa. Uma gaja bem os oculta do feed e dá o unfollow mas aquilo ali é sarna que não desencarna e volta e meia lá me aparecem outra vez a meio do scroll. Ou pior: nas notificações.

Mas podia ser ainda pior. Podiam ser meus amigos a sério e aparecerem-me lá em casa. Credo!

Catarina Vilas Boas

Comentários

  1. O Porto não me diz nada, mas não é por ser o Porto, é só porque não gosto de futebol :P Mas deixa lá, que o Dia dos Namorados também não me diz grande coisa. E não porque esteja solteira... mas acho-o uma treta comercial e enjoativa.

    ResponderEliminar
  2. ahahah! Não me posso abster de uma bela gargalhada... Your blog, your rules!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Digam-me de vossa justiça, revolucionários, obstinados, rebeldes e insurrectos.