A Bree era

Aqui há uns tempos valentes, comecei a dar-me muito bem com um amigo cuja ex-namorada (soube agora) dizia que darmo-nos bem era impossível porque a roupa que eu vestia não fazia o género dele. 

Sim, ela disse mesmo isso. Por essas palavras. Não é uma metáfora. Pelo menos não a parte da roupa...

Perante isto eu não sei se é o meu conhecimento da mente masculina que é muito alargado ou se é a gaja que é mesmo assim - limitada. De qualquer das maneiras eles entretanto reataram e nós continuamos a dar-nos bem (agora sem metáfora). E eu continuo a vestir o que sempre vesti.

Toda ela uma princesa dos subúrbios sem sal, com um guarda-roupa cheio de sabrinas, vestidos, padrões florais, beges e azuis marinhos, com o batom nude a acompanhar. Vermelho só em casamentos! Toda eu uma born rebel, com um guarda-roupa de chunky boots, calças de cinta subida, preto, amarelo e cabedal, com o batom vermelho sempre nos lábios. Roxo, azul e preto quando quero variar.

Toda ela valsa, de cabelo liso, camisa, casacos de malha e brincos de pérolas. Toda eu rock, de top sem costas, ombros rígidos, unhas bicudas e brincos maiores que a palma da minha mão.

Toda eu exagerada e sombria. Toda ela pacata e luminosa.

Mas a roupa, apesar de poder dizer muito sobre alguém, despe-se (e talvez fosse mesmo esse o medo dela). Eu amanhã posso-me levantar e passar a vestir-me como a Bree das "Donas de Casa Desesperadas" antes dela começar a dar no álcool!! Já pensar que os trapos que pomos no corpo são factor determinante numa relação entre duas pessoas é o sintoma de uma doença que, infelizmente, na idade dela, não tem cura. 

Chama-se estupidez.

E eu tenho pena, que ele é tão gato e bom mocinho! Não merecia tanta má sorte na vida. Espero que ela ao menos seja boa na cama... A Bree era!




Catarina Vilas Boas 

Comentários

  1. Detesto que as pessoas julguem sem fundamento. A roupa não define nada, eu posso vestir-me bad ass e não ser assim, ser um amor! O tempo em que isso importava já passou.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  2. Que pérola. Que bruta de pérola! É com cada princesinha - e eu até me visto mais como a "outra" do que como tu te descreves, mas haja paciência para princesas com a mania!

    Btw, não sei como só dei agora com o teu blog mas olha...tô gostando! :p Fiquei!

    Jiji

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Digam-me de vossa justiça, revolucionários, obstinados, rebeldes e insurrectos.