Eu tento ser boa pessoa...

Mas há gente nesta vida que simplesmente está a comer o pão que o diabo amassou porque o pão foi feito do trigo que semeou (cada um colhe o que semeia, perceberam? hã? o trocadilho?)

E depois deitam-se na cama que fizeram (viram? outra vez...) a chorar como bebés sem eira nem beira porque toda a vida foram habituados a levar vida de rei e agora são os matrapilhos que as contingências da vida fizeram nascer. Pois é! O mundo não é feito de papás e mamãs. Nem o deles, nem o meu, nem o de ninguém!

É o karma!! É aquela cena do "what goes around comer around"! E mais o outro de que "tudo o que se faz nesta vida paga-se nesta vida".

Mas aquele sentimentozinho de "a justiça foi feita" que me invade o coração é recebido por mim ambiguamente - por um lado é a alegria, por outro a culpa. Alegria porque vejo que afinal o mundo trata de remediar as coisas. Culpa porque estou a ficar satisfeita com a desgraça alheia.

Isso não me devia fazer sentir culpada, porque eu não tenho nada a ver com isso. Só observo!! Mas a sociedade diz-me que eu devo ter pena... E eu não tenho pena nenhuma! É o que é!

Se calhar sou má pessoa... Mas se sou também vou pagar! Essa é a beleza desta merda!!

Catarina Vilas Boas


Comentários