Tenho um andar novo

O meu pai nunca liga o rádio e, sendo eu uma passageira frequente do seu veículo, são da praxe as vezes que eu coloco os phones nos ouvidos e usufruo da extensa seleção de música guardada no smartphone. Estes dias, não sei como, eu não tinha os phones nos ouvidos nem ele tinha o rádio desligado. Não sei qual era a estação, mas estava a passar uma música cujo refrão dizia "tenho um andar novo, tenho um andar novo". 

Tudo isto para dizer que, hoje, eu compreendo essas palavras. Uma breve pesquisa no google deu-me a saber que o single é da Rosinha e interrogo-me se ela andou a levar no pandeiro ou se, como eu, anda a fazer o Bikini Body Guide da Kayla Itsines. 

Depois de um mês sem fazer rigorosamente a ponta de um corno, lá voltei ao programa da Kayla. Tinha interrompido a coisa durante o mês de dezembro, por questões que agora não vêm ao caso, e tinha-me esquecido de como a banda marcava o passo. Comecei com treino de pernas e cardio na segunda-feira e, apesar das dores musculares no dia seguinte, atrevi-me a um treino de cycling HITT. 

O treino de HITT não tem nada que saber. É um treino de alta intensidade, com a promessa de queimar mais calorias e gorduras não só enquanto o faço mas durante as 10 horas seguintes. Eu faço o treino numa bicicleta estática em tempos de 30:30, ou seja, 30 segundos de pedalada ao máximo, 30 segundos de pedalada leve, and so on and so on, até perfazer 20 minutos. 

Já o treino de pernas da Kayla são dois circuitos de vários exercícios que devem ser repetidos o máximo de vezes possíveis em 7 minutos. 7 minutos o primeiro circuito mais 7 minutos o segundo, 7 minutos de volta ao primeiro e 7 minutos de volta ao segundo. No final teremos repetido os circuitos pelo menos 2 vezes, perfazendo 28 minutos de exercícios. Na primeira semana, o treino de pernas e cardio da Kayla corresponde ao seguinte:

  • 15 jump squats
  • 15 squats
  • 24 walking lunges (12 para cada perna)
  • 24 knees ups (12 por perna)
  • 16 x jumps (8 por cada perna)
  • 10 burpees
  • 24 weighted step ups (12 por perna)
  • 15 medicine ball squat & press
Hoje é quarta e, como a Rosinha, também eu tenho um andar novo. O pior de tudo? É dia de arms and abs e é certinho que amanhã tenho estes braços como um cristo.


Catarina Vilas Boas

Comentários