Coisas que Odeio #2

Mulheres.

As mulheres não me curtem! Aliás, fosse só não curtir... Eu também não curto mulheres! Mas enquanto eu não as curto, elas odeiam-me!! De morte. E o pior de tudo é que são amigas umas das outras de modo que, volta e meia, tenho pesadelos delas todas em vestidos brancos, sentadas com as pernas à chinês, em volta de uma vela do tamanho de um garrafão, a cortar as mãos numa oferenda de sangue ao Diabo para que eu me estatele no chão vítima de um ataque cardíaco fulminante. Ou então na praia, com as mamas mirradas pelo frio, quase ao léu, a dançar como frangos sem cabeça, enquanto cantam e pedem à Deusa Tétis que me afogue em granizo quando eu puser o pé fora de casa. 

Eu só peço a deus que elas não subam na vida! É que enquanto elas não tiverem poder tass bem, o pior é que eu vejo-as a todas a escalar na hierarquia dos tachos e a minha vida não está para correr esses riscos. Deixem-me só acabar o Mestrado que eu juro que me mando daqui para fora. Depois já podem fazer as macumbas todas que quiserem e lançar maus olhados e mal de inveja!! Fora de Portugal, sinto-me segura, O ressabiamento dessas bruxas de cabidelo, sem eira nem beira, não tem tanto poder assim que consiga transpor fronteiras! Ou terá?

Catarina Vilas Boas

Comentários