Bebés e cotonetes

Sempre que vejo aquela publicidade do Continente, da Feira do Bebé, lembro-me das minhas tias. Eu apanhei a nova fornada de rebentos com mais ou menos 12 anos de idade e aquilo era todo um mundo de estranhezas e cenas novas que me emocionavam diariamente.

Na publicidade da Feira do Bebé, um pai chega a casa com montes de compras, a mãe surge com o bebé ao colo, pega numa caixa de cotonetes normais e abana a cabeça como quem diz "Otário! Não sabes fazer nada de jeito, seu imprestável". 

E é isto que me faz lembrar as minhas tias! Não propriamente a sua relação conjugal, que isso não me diz respeito e entre marido e mulher ninguém mete a colher! Mas porque de entre a parafernália que elas adquiriam para tratar das crianças (que até pensos de colar nas orelhas para que elas não crescessem eu vi!) o que mais me fascinava eram os cotonetes para crianças.

Os cotonetes para crianças são especiais! No fundo são iguais aos outros mas têm formato de teta, o que acaba por ser bastante apropriado. Diz que aquilo é muito bom porque não existe a possibilidade de atingir a área mais profunda do ouvido do bebé, mas eu acho que com um bocadinho de jeito os outros cotonetes também serviam...

Paneleirices!

Catarina Vilas Boas

Comentários