God has a rival #AtTheKnick

2014 foi um ano muito fraquinho a nível de séries. Dei hipóteses a algumas estreias cujas sinopses me atraíram - eu sou mais do género do estranho, sombrio e personagens torturadas por demónios internos - e saí sempre desiludida. Ora porque a representação era medíocre, ora porque (e isto foi o que aconteceu mais vezes) a história, apesar de apelativa na sua essência, era desconstruída sem graça e de forma maçadora. E oh! como eu detesto que me dêem sono!! 

The Knick veio contrariar essa tendência. A nova série do Cinemax é dirigida por Steven Soderbergh (Erin Brockovich, Ocean's Eleven, Che) e centra-se na vida dos profissionais do Knickerbocker Hospital, com especial ênfase no Dr. Thackery (Clive Owen), um cirurgião genial e completamente viciado em cocaína. A acção desenrola-se em Nova Iorque, no ano de 1900, e aborda temas como o consumo de ópio e cocaína (legal e comercializada em farmácias na época), o racismo, o papel das mulheres na sociedade, os avanços tecnológicos e procedimentos médicos "inovadores" da época, corrupção, dependência, epidemias, sexo e morte, tudo misturado a cru para deleite do cérebro de qualquer espectador que se preze. Simplesmente brilhante!

Concebida para chocar, The Knick conquistou-me o coração e salvou-me o ano.








It's the golden age. Embrace it. Enjoy it.
Catarina Vilas Boas


Comentários